Estilo swag

Por:Jaqueline
Acessórios | Criança | Tendência de Moda

03

jul 2016

Swag é uma gíria atual usada para definir o estiloso, ousado, legal… Na verdade, é muito mais questão de atitude e estilo de vida do que, simplesmente, um look ou um modo irreverente de se vestir. Para vocês entenderem melhor, é um movimento, como foi o movimento Clubber na década de 90, estilo influenciado pela música eletrônica.

O que mais amo na Moda é esta rica interferência do comportamento humano e as influências, no caso do estilo swag, da música: o hip-hop e o rap.

Ícones internacionais como Jay-Z e Kanye West ajudaram a disseminar o estilo pelo mundo. Inclusive, o termo swag foi utilizado há bastante tempo, em 2001 por Jay-Z na música “All I need”.

Os adeptos do estilo swag abusam dos bonés de aba reta(o snapback), óculos coloridos e espelhados, correntes e anéis, o sneaker(tênis de cano alto), moletons, coletes,jaquetas varsity(jaquetas colegiais), a camisa oversized, aquela mais longa e ajustada ao corpo, estampas ousadas e descoladas nas camisas, xadrez e a famosa calça jogger – uma saruel de moletom. Se caracteriza por uma mistura de estilos, principalmente o street wear(moda de rua), o esportivo e o formal.

Já os looks infantis estão sendo muito influenciados por Justin Bieber e Mc Gui, adeptos do estilo.

E este é o meu Davi no melhor estilo swag!

Davi Swag

E aí, vocês também curtem esse estilo cheio de atitude e ousadia?


Compartilhe: